Os sertanejos mais ricos do Brasil

Zezé Di Camargo em sua fazenda no inteiror de Goiás
Foto: Divulgação
Que o mercado da música sertaneja está em alta não é novidade para ninguém, mas você sabe qual a fortuna dos maiores cantores sertanejos do Brasil? Descubra agora na lista abaixo os 20 sertanejos mais ricos do Brasil.

1º - Zezé Di Camargo e Luciano (500 milhões): Considerada uma das duplas mais populares do Brasil, os  irmãos não sobem ao palco por menos de 500 mil reais. Já venderam mais de 35 milhões de discos.

2º - Leonardo (350 milhões): Junto com seu irmão, Leandro, conquistou o Brasil. É um dos principais e mais populares cantores do país. Cobra por apresentação 150 mil reais e já vendeu mais de 30 milhões de discos.

3º - Rick e Renner (300 milhões): Considerada uma das melhores dupla do Brasil, Rick e Renner colecionam grandes sucessos, são 26 anos de parceria e mais de 15 milhões de discos vendidos. Rick já foi por vários anos campeão de arrecadação do ECAD, suas composições já foram gravadas por vários artistas de sucesso. Cobram por apresentação 150 mil reais.



4º - Luan Santana (300 milhões): É o principal nome da música brasileira na atualidade, um meteoro de sucesso. Luan já vendeu mais de 3 milhões de discos, não sobe ao palco por menos de 300 mil reais e desde 2008 já contabiliza mais de mil apresentações no Brasil e exterior. É o cantor jovem mais rico do Brasil!

5º - Bruno e Marrone (250 milhões): Dupla que dispensa comentários, Bruno e Marrone é sucesso por onde passa. Fazem cerca de 150 shows por ano e cobram por apresentação 150 mil reais. A dupla já vendeu mais de 10 milhões de discos.

6º - Chitãozinho e Xororó (200 milhões): Uma das maiores duplas sertanejas do Brasil, referência para velha e nova geração. Cobram 150 mil reais por apresentação e já venderam mais de 39 milhões de discos.

7º - Fernando e Sorocaba (150 milhões): Uma das duplas de maior sucesso da atualidade, Sorocaba é um dos maiores compositores do Brasil. Cobram cerca de 200 mil reais por apresentação.



8º - Jorge e Mateus (150 milhões): Jorge e Mateus é sucesso por onde passam. Campeões de público em seus shows, a dupla é com certeza uma das melhores da nova geração do sertanejo. Não sobem ao palco por menos de 300 mil reais.



9º -  Milionário e José Rico (150 milhões): As Gargantas de Ouro do Brasil é uma das melhores duplas sertanejas de todos os tempos. São mais de 40 anos de carreira e 30 milhões de discos vendidos. Cobram cachê de 120 mil reais por show.



10º - Daniel (120 milhões): Um dos principais cantores do Brasil, Daniel juntamente com o saudoso João Paulo formou uma das melhores e mais respeitadas duplas sertanejas do Brasil. Em dupla e em carreira solo já se somam mais de 12 milhões de discos vendidos. Daniel cobra por apresentação 150 mil reais.

11º - Paula Fernandes (100 milhões): Logo após se apresentar com Roberto Carlos em um especial de final de ano, sua carreira deslanchou, Paula Fernandes é uma cantora de grande sucesso em todo o Brasil. Recordista de venda de discos nos últimos anos, Paula cobra por apresentação 300 mil reais e em um curto período de tempo já vendeu mais de 4 milhões de discos.

12º - Victor e Leo - (100 milhões): Uma das grandes surpresas dos anos 2000, a dupla Victor e Léo estourou nas paradas de sucesso com a música "Fada" e desde então ninguém mais segura os mineiros. Victor e Leo já venderam mais de 3 milhões de discos e cobram por apresentação 200 mil reais.

13º - Michel Teló - (100 milhões): Michel Teló se tornou conhecido mundialmente com o hit "Ai Se Eu Te Pego", logo após o jogador Cristiano Ronaldo fazer a coreografia da música em um jogo. Vendeu milhares de cópias em todo o mundo e foi primeiro lugar nas paradas de sucesso em vários países. É o cantor brasileiro mais famoso do planeta. "Ai Se Eu Te Pego" já conta com mais de meio bilhão de visualizações no Youtube. Michel não sobe ao palco por menos de 300 mil reais.



14º - Gusttavo Lima - (90 milhões): Tornou-se conhecido em todo o Brasil e exterior com a música "Balada". Já vendeu mais de 500 mil discos e cobra por apresentação cerca de 300 mil reais.


15º - João Bosco e Vinícius - (80 milhões): Uma das melhores duplas da atualidade, João Bosco e Vinícius é sucesso em todo o Brasil. Estouraram com a música "Chora, Me Liga", que mais tarde ganhou diversas versões em inglês e espanhol. A dupla sul-mato-grossense já vendeu mais de 2  milhões de discos e cobram por apresentação cerca de 150 mil reais.


16º - Edson e Hudson -  (80 milhões): Com mais de 20 anos de carreira, os irmãos Edson e Hudson já emplacaram diversos sucessos em todo o Brasil. Fazem cerca de 120 shows por ano e cobram cachê de 100 mil reais por apresentação.

17º - Gino e Geno - (78 milhões): Gino e Geno fizeram bastante sucesso até a década de 80, mas foi no início dos anos 2000 que o cantor Rick, da dupla com Renner que resgatou os cantores. Rick é o grande responsável pela volta da dupla Gino e Geno, e não deu outra. Gravaram um DVD com várias composições de Rick, com destaque para "Coração Cigano", "Bebo pra carai" e "Ela Chorou de Amor", sendo um dos DVDs mais vendidos do ano de 2006. Desde então a dupla segue fazendo bastante sucesso por ondem passam. Cobram cerca de 100 mil reais por apresentação.



18º - Guilherme e Santiago - (70 milhões): Os irmãos Guilherme e Santiago tem mais de 18 anos de carreira, mas foi em 2010 com a música "E Daí" que levou a dupla a ser uma das mais populares do Brasil. Guilherme e Santiago cobram por apresentação 120 mil reais e já venderam mais de 1 milhão de discos.



19º - Chrystian e Ralf - (70 milhões): Chrystian e Ralf, dupla conhecida em todo o Brasil e exterior. Foi eleita a melhor dupla sertaneja de todos os tempos por um importante jornal americano. A dupla mais afinada do Brasil cobra por apresentação 100 mil reais.



20º - Rionegro e Solimões - (70 milhões): Rionegro e Solimões estouraram na década de 90 e até hoje continuam emplacando grandes sucessos. São mais de 20 anos de carreira, 7 milhões de discos e cachê de 100 mil reais por apresentação.

*Fortuna estimada em quantidade de shows realizados, campanhas publicitárias, arrecadação de direitos autorias, venda de discos e investimentos pessoais dos artistas. 

29 comentários:

Anônimo disse...

Acho que Luan Santana Nao tem todo esse dinheiro!!!!!!!!

Anônimo disse...

Voce tem o número da conta dele para saber!!!!!!

Anônimo disse...

E esas pessoas que divugaram iso elas tem o numero da conta para saber idiota

Anônimo disse...

Acho os comentários expetacular...kkkk

Anônimo disse...

Quanta babaquice

Anônimo disse...

Voces sao todos pobres idiotas, eu sou mais rico que todos eles juntos, poderia doar o dinheiro a voces miseraveis mas vou ficar com meu ar de maldade pairando sobre seus corpos imundos enquanto trabalham pra comer arroz e feijao passem bem insetos

Anônimo disse...

q injustiça enquanto ten milhoes de pessoas passamdo fome no mundo dao tanto valor por meio artistico

Anônimo disse...

os retardados dos fas malucos tiran ate o dinheiro de come pra i nesses shows carissimos e vao enricando cada vez mais seus idolos

Anônimo disse...

eu sim sou o cara mais rico desse mundo aonde eu vou mora as ruas sao de ouro e se vcs que se dizem ricos se hoje lhe pedirem a alma pra quem sera

Anônimo disse...

eu q sou o mais rico rs!

Anônimo disse...

Onde está Gean e Giovani,Ataíde e Alexandre e Teodoro e Sampaio e outros, eles também ganharam muito dinheiro...

Anônimo disse...

Acho que o Rick e Renner não tem mais dinheiro que o Bruno e Marrone e muito menos o Jorge e Mateus ter menos dinheiro que o Luan Santana, os caras tem os caches mais altos do Brasil, gira em torno de R$ 450 mil a apresentação!

Anônimo disse...

Eu queria casar com Jorge e desflutar de toda sua furtua kkkkkk

Anônimo disse...

receita federal deem uma atenção especial ao interior do brasil,pra saber se as declarações de irrf desse povo anda de acordo.

Anônimo disse...

Para de sonhaar kkkkkkkk

Anônimo disse...

gente esses cantores podem ate serem simpaticos e tal mas o que importa realmente e o carater dinheiro nao e tudo . no continente africano mais de 100 mil pessoas morrem todo dia for fome ou doença . por que apesar das fortunas eles nao ajudam ninguem facil resposta por que sao todos mesquinhos engulam o seu dinheiro bando de babacas

Anônimo disse...

as pessoas pensam que tudo na vida e o dinheiro dinheiro nao e a coisa mais importante do mundo vamos amar o proximo como a nos mesmos

Anônimo disse...

Leonardo com certeza e bem rico mesmo sem sombra de duvidas na epoca de leandro e leonardo dominaram durante anos

Anônimo disse...

Quero que eles se fodam

Anônimo disse...

eu sou um rotchild. hahahaha

Anônimo disse...

Mais que porko.... pelas palavras deve muuuuuito pobre e revoltado... kkkkkk

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkk arrasou

Dominique Victor Moura disse...

Eu tinhinha certeza q o meu nego príncipe Luan Santana é o sertanejo jovem mais rico do Brasil, que orgulho do meu nego, ele é o melhor do mundo!

Anônimo disse...

Sou mais rico que eles tudo juntos kkkkkkk

Anônimo disse...

Ele tem mais de 300 milhões.

Anônimo disse...

Eles devia levar esse dinheiro quando morrece
E todo resto dos sertanejos
Ainda bem que Deus sabe de todas as coisas ricos só se for de dinheiro por q das graças de Deus ta difícil
Doem essa dinheirama toda com os pobres e se livrem do q pode vir.

Clodoaldo Fernando disse...

Vai trabalhar invejosos

Anônimo disse...

Tbm sou rico , rico de fe em DEUS so nele confio

Anônimo disse...

Ele deve ser un analfabeto
E também um corno manso kkkk